Image Map

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

A Bela e a Fera | Resenha 2#


Esse livro é uma edição oficial do filme, ou seja, ele conta a história pela versão do filme da Disney de 2017. O livro é da editora Universo dos Livros, a adaptação foi feita por Elizabeth Rudnick.

         
   Para quem não conhece a história desse famoso conto de fadas, ele conta a história da Bela. Ela é uma garota que vive em um pequeno vilarejo na França, mora com seu pai que é um inventor bem excêntrico e desajeitado. E, embora, aparentemente ela seja uma garota normal de um vilarejo comum, ela é a mais esquisita de todos os habitantes principalmente pelo fato de: ler livros.


            Bela é apaixonada pelo mundo dos livros e, por isso, tem um senso bem mais crítico do que a maioria dos habitantes do vilarejo e isso a torna diferente e esquisita, aos olhos dos demais. Exceto o Gaston, que é o rapaz mais cobiçado pelas mulheres e invejado pelos rapazes, mas ele só tem olhos para Bela. Que não está nem aí para ele.

            O pai de Bela costuma participar de muitas feiras de inventores, onde ele tenda vender suas invenções e conseguir algum dinheiro para se manter, até que em uma das viagens ele se perde no caminho por causa da tempestade, e encontra um castelo no meio do nada, onde resolve pedir ajuda para se abrigar até a tempestade passar.

            Como em todas as viagens que ele faz, Bela pede para que ele lhe traga uma rosa e, ele viu no jardim várias rosas lindas e vermelhas. Achou que o dono do castelo não fosse se importar e resolveu pegar uma para entregar a amada filha, mas o dono do castelo apareceu e ficou furioso pela ousadia do inventor, o pegou e levou até uma alta torre trancando-o ali.

            Bela recebeu a visita do cavalo de seu pai, Philipe, que estava muito nervoso. Como ela percebeu que seu pai não estava junto, montou nele e pediu que a levasse até onde seu pai estava, e foi o que ele fez.

            Ela descobriu o que a Fera havia feito e implorou que a prendesse no lugar de seu pai, pois ele era velho e estava doente pela tempestade que havia tomado. Acabou conseguindo e mandou seu pai embora, prometendo que conseguiria escapar.

            Bela foi vivendo seus dias no castelo, conheceu os objetos que na verdade eram os funcionários sob uma maldição, que viraram seus amigos e a ajudava passar o tempo. Embora ela não soubesse como a maldição seria quebrada, ela sabia que a rosa que a Fera guardava em uma redoma em seu quarto era o relógio que os lembrava de que o fim estava próximo.

            Com o passar dos dias Bela foi começando a interagir com a Fera, e não demorou muito para estarem brincando com a neve. Resolveram até fazer um baile particular para os dois. A essa altura a Fera já estava apaixonada pela Bela, que embora não soubesse, também estava.

            Fera mostrou como fazia para ver o mundo lá fora, a bruxa havia lhe dado um espelho mágico que permitia mostrar qualquer lugar do mundo. Encantada, Bela pediu que mostrasse seu pai, e percebeu que Gastão estava levando-o para uma carroça contra a vontade dele.

            Com compaixão Fera a permitiu que fosse até ele para ajuda-lo e entregou o espelho. Sabia que ao fazer isso nunca mais a veria, mas ele não poderia vê-la sofrer daquele modo e não fazer nada.

            Bela queria provar que seu pai não estava louco ao contar sobre a Fera e mostrou-a através do espelho, mas isso só piorou a situação. Gaston organizou um mutirão na mesma hora e levou todos os habitantes para o castelo da Fera, para acabar com ele.

            Embora fossem muitos, os funcionários do castelo deram conta do recado e colocou todo mundo para correr, mas Gaston já era acostumado com guerras e ele estava sozinho contra a Fera. A briga foi feia, já que Gaston estava com uma espingarda e acertou a Fera antes de cair do telhado onde brigavam. A Bela foi desesperada até a Fera, ver se estava bem, mas estava desacordada.

            Bela a beijou e declarou seu amor por ela, o que acabou com a maldição, eles se casaram e, como em todos os contos de fadas, foram felizes para sempre.
            Esse livro é muito bem escrito, e para quem assistiu o filme, é capaz de ter as cenas acompanhando sua leitura o que é bem interessante. A história é um clássico e nos traz uma maravilhosa lição: de que as aparências enganam; o amor sempre vence; o que realmente importa é a beleza interior; e a que quase ninguém percebe é a de que ser diferente dos outros não é algo ruim.

     

       Confesso que sou suspeita para falar sobre contos de fadas e, principalmente, A Bela e a Fera, mas eu amei cada pedacinho desse livro. Pela história em si e pelo modo como foi escrito, que te prende e te faz viver a trama, por isso dou nota 5 para ele.



Preço no Amazon: 26,18 capa comum.

2 comentários:

  1. Oiii, amei o blog, esse layout todo rosa me encantou! *-* virei seguidora também!
    Eu amo A Bela e a Fera mas não li nenhum dos livros, só os filmes mesmo. Bela sempre foi minha princesa favorita da Disney até que surgiu a Elsa e agora amo as duas igualmente hahaha. Parabéns pelo post bem explicadinho da história, me fez relembrar tudo aqui, dá um sentimento tão bom!

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AMO A ELSA!!!!
    Obrigada pelo carinho, passarei no seu blog com certeza!
    O layout foi eu que fiz *-* que bom que gostou!
    Beijão!

    ResponderExcluir

 

Pink Livrary|Layout by : Fabiih | Todos os direitos Reservados | Plágio é Crime | ©código base por Ana.