Uma vez me perguntaram: Por que gosta tanto de olhar para o céu?
E a verdade é que eu nunca havia parado para pensar no verdadeiro motivo daquilo,
mas quando enfim pensei eu descobri como realmente o céu é incrível.
Quando olhamos para ele e tentamos enxergar o fim, não para o horizonte, mas apenas para cima e além do que está à cima, você se dá conta da grandiosidade dele. Ele nos ajuda a perceber que somos pequenos, minúsculos, que não devemos nos achar maiores que os outros da mesma forma que não há ninguém maior que nós.
Quando o Sol brilha por ele todo, e não há nuvens, eu consigo perceber que na vida há momentos iluminados pela felicidade. Quando há nuvens mesmo que o Sol brilhe forte, é porque devemos encontrar os momentos felizes mesmo com obstáculos. Se há nuvens completamente escuras que o cubra até onde a vista alcança, nos faz perceber que também há momentos tristes em nossa vida e que precisamos passar por eles e pela tempestade para que o sol brilhe novamente.
Durante as tempestades as nuvens escuras vão se desfazendo, o céu começa a clarear e depois o sol volta a brilhar.
Durante a noite a lua ilumina nossos caminhos, assim como as pessoas que nos faz bem, sejam familiares, amigos, namorado (a)... E com ela, aparecem as estrelas que são aqueles pequenos motivos que nos fazem sorrir e que juntos enfeitam a nossa vida...
Então eu te pergunto: Por que não gosta de ver o céu?
Escrito em 12 de fevereiro de 2018, por Fabiane de Oliveira.
Não é baseado em nenhum acontecimento real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário